quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lua Regente de 2012

Lua Regente de 2012


Mais uma vez alerto para o fato de que o Ano Astrológico inicia-se em 20 de Março. A passagem de ano, o Reveillon, não é marcado por nenhum fenômeno astrológico.

Somente em 20 de Março, quando o Sol ingressa em Áries – primeiro signo do Zodíaco – é que o ano se inicia. Um exemplo bastante concreto disto é que sempre nos finais e começos de ano – Dezembro, Janeiro e Fevereiro – assistimos a catástrofes meteriológicas. É a sábia e harmônica natureza que está se desconstruindo, se liberando do velho para se abrir para o novo. Não precisamos nem olhar as estrelas para perceber que nestes meses nada acontece. São os meses das férias, do carnaval do extremo verão que nos deixa letárgicos e preguiçosos.

Começamos o ano oficial sob a marca dos 3 últimos signos do zodíaco: Capricórnio, Aquário e Peixes... Pois é... Começamos quando deveríamos estar terminando, que tal?

Que bom seria se seguíssemos, como a natureza, o fluxo da sabedoria da ordem dos céus. Quanta energia canalizada no lugar e momento certo, quanto proveito tiraríamos!

Mas tá... 20 de Março chegou, o ano começando e queremos uma prévia das energias do ano. Queremos saber qual planeta será seu regente para nos orientarmos. Estamos tomando um novo barco para uma nova jornada e é normal a curiosidade em saber o que nos espera. Vamos lá.

2012 é governado pela Lua, astro que representa o feminino maternal, protetor, conservador, sonhador e instável e inconstante.


A Lua, que a cada dia no céu tem uma configuração e tem quatro fases distintas, significa na astrologia a intimidade, a nutrição, o movimento dos líquidos no corpo e no planeta, os humores, as mulheres, a noite, a flutuação de humor e mental, a moradia, a família e as relações familiares, as mulheres, as crianças até os quatro anos de idade. Na astrologia mundial personifica o povo, a pátria, o território, e as governantes mulheres.

2012 será um ano em que estes assuntos terão grande relevância.

Podemos esperar uma ainda maior importância das mulheres governantes e executivas, que ocupam posição de destaque na resolução dos poderes do mundo. Isto para bem e para mal. Não há garantia de que as mulheres terão destaque somente por seus melhores feitos, a relevância acontece tanto por atitudes certas quanto erradas.

Também as mulheres do mundo artístico estarão na pauta, tanto fazendo sucesso quanto protagonizando escândalos.

Porem o tema que mais estará permeando o inconsciente coletivo será o da família e da moradia. Pode-se dizer que as pessoas estarão tentando se proteger a qualquer custo e por isto estarão mais arredias, ensimesmadas e reclusas. A casa (moradia) será o foco principal do interesse das pessoas e com isto muito provavelmente a indústria e comércio de utensílios domésticos, enxovais, material de construção irão faturar alto. E porque não, também de informática, não é mesmo? As vendas através da Internet irão crescer muito e também qualquer serviço prestado através da Internet como livros, cinema e canais de TV e rádio. Igualmente os serviços de entrega em domicílio.

As crianças também estarão na pauta e uma grande preocupação com a formação e desenvolvimento infantil irá permear o noticiário e publicações em geral.

Podemos também infelizmente esperar noticias tristes de abusos e desrespeito pela condição das crianças pequenas no planeta.

A mística da maternidade que suscita a idealização da condição de pai/mãe como a felicidade suprema da existência, talvez mostre a verdadeira face que é a realização do desejo de completude projetado (e explorado pela mídia) na fantasia de que os filhos vêm ao mundo para a realização dos pais, quando é justamente ao contrário. Os filhos são “mão de obra”, preocupação, atenção e dedicação, coisa que não combina muito bem com o hedonismo desenfreado do mundo moderno.

O lado bom disto é que poderá começar a surgir uma visão mais perto da realidade do que vem a ser gerar, parir e criar filhos. E a “suprema maravilha” que é ter filhos talvez ocupe o seu verdadeiro significado que é pura e simplesmente a necessidade de perpetuar a espécie e exercer a capacidade de amar de forma a não pedir nada em troca.

Como a Lua rege os líquidos da terra e do corpo, infelizmente este ano poderemos esperar fenômenos climáticos envolvendo maremotos e tsunamis e também vazamento de plataformas e navios.

Outra coisa, que já começou este ano e parece que terá seu auge no ano que vem, é a movimentação do povo nas ruas reivindicando mais ética e responsabilidade dos governos. As populações chegaram ao seu limite de tolerância para com governos corruptos, irresponsáveis e com governantes que não cumprem o dever que o cargo exige e estarão se movimentando cada vez mais e mais organizadamente.

Lamentavelmente os lideres carismáticos e populistas estarão se firmando neste ano. A necessidade do povo de acreditar no “salvador da pátria” também será enorme!

Que a humanidade possa neste ano viver o lado bom da Lua, exercendo a imaginação, o espírito protetor, o acolhimento e a intimidade que traz aconchego, alegria e nos faz sentir amados e amparados. Façamos nossa parte.




Autora: Rose Villanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário