quarta-feira, 28 de março de 2012

ANO NOVO 2012

ANO NOVO - Parte 1


2012



E o ano começa. mas como? O ano começa em 1 de janeiro!!! Mais ou menos.

Segundo o calendário gregoriano (instaurado em ) realmente a contagem do ano começa em 1 de Janeiro.



Mas sigamos o raciocínio e a lógica



Cientificamente, sabemos que o a vida no planeta Terra tem como combústivel principal a luz e o calor do Sol. Sem este astro maravilhoso e fantástico simplesmente a vida seria impossível de existir como a conhecemos. Logo, assumimos que nosso planeta nossas vidas dependem e são influenciadas por essa estrela de 5ª grandeza chamada Sol.



Este mesmo Sol possui outros astros como os planetas, cometas, asteróides, satélites, etc. Os planetas mais próximos e com cracterísticas próprias giram ao redor deste Sol e, assim, recebem influencia, energia vibrante deste Sol, assim como a Terra. Por leis de gravitação, inércia, magnetismo (afinidade e espiritualidade Original - ORIXÁS, principalmente) são 7 os planetas que exercem influencia também em nosso planeta -



Sol, Mercúrio, Vênus, Lua, Marte, Júpiter e Saturno



(astrologicamente Urano, Netuno e Plutão já tem vibrações que são representadas por um dos 7 citados - explicaremos nosso ponto de vista no futuro do blog). E todos estes astros de nosso Sistema Solar estão em pleno movimento alinhado entre si e com o movimento de nossa galáxia - Via Lactea. Quando nosso Sol se movimenta ele capta energia e cede energia. E ele movimenta essa energia também se alinhando ou entrando em CONJUNÇÃO com outros astros - estrelas de nossa galáxia que se unem em várias constelações. Essas constelações então influenciam de alguma forma, magnetica e energeticamente, a vida em nosso planeta, principalmente aquelas que estão em alinhamento com nossa estrela Sol, que estão em sua ELÍPTICA, que são 12 constelações:



Áries, Touro, Gêmeos, Caranguejo (Câncer), Leão, Virgem, Balança (Libra), Escorpião, Capricórnio, Aquário, Peixes.



estas constelações , então influenciam todo o sistema solar e por afinidade energética, a cada um dos 7 planetas de nosso sistema, e claro a nossa Terra também. A movimentação de cada constelação na ELÍPTICA dura um período de 28 a 30 dias terrestres ou 1 mês, o que nos leva a concluir que o tempo total para um ciclo completo da elíptica do Sol é de 12 períodos de 30 dias ou 12 meses, ou um ano. Assim, concluímos mais uma vez que o ano está diretamente ligado ao ciclo da elíptica, que, explicaremos mais detalhadamente em outra oportunidadde , mas adiantaremos que todos este processo se liga, no nosso planeta , às estações do ano, às marés, eclipses, etc. o ínicio da primavera no hemisfério norte, que é o ciclo de renovação, início justamente se inicia quando o Sol "entra em conjunção" com Áries - o Sol, que é a vida de nosso planeta, vibra energeticamente com Áries, que é o ínicio do ciclo da elíptica e assim se inicia um novo ciclo de vida, de energia, de vibração em nosso planeta, com o ínicio da primavera no hemisfério norte (o ponto cardeal norte tem a o magnetismo de alinhamento - Lembremos da bùssola). Neste momento ímpar, que chamamos equinócio de primavera - 21 de MARÇO, começa então o novo ciclo da vida na Terra , um NOVO ANO!

CONTINUA NA PARTE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário