quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liberdade - 13 de Maio

13 de Maio. Dia da Abolição da Escravatura no Brasil. Na Umbanda é comemorado o dia dos Pretos Velhos. As entidades que são as mais sábias, os mais humildes e simples, são homenageadas neste dia. e Por que será?

Claro que algumas das entidades que trabalham como pretos velhos foram realmente negros e escravos em uma de suas encarnações passadas e passaram por muito sofrimento e dor, claro que, superado pela humildade e pela fé. E isso lhes trouxe iluminação e superação.

Mas também são eles, os nossos Pais Velhos, grandes mestres e magos que, devido ao seu alto grau de evolução espiritual, se vestem na roupagem simples de Pretos Velhos para nos ensinar que o TEMPO é que nos ensina realmente a viver, a amar a vida na sua plenitude, a termos paciência tolerância, e principalmente... adquirir a sabedoria após tantas experiências.

Assim, como Senhores que são, ensinam às Almas como trabalhare trilhar o caminho do crescimento espiritual e do amor ao próximo.

Senhores das Almas!!! Sim, nossos amaos Vovôs e Vovós são senhores das almas. Tutores, Instrutores, Professores e exemplos de tantas almas encarnadas e desencarnadas que buscam compreender o seu caminho. Entender o seu passado para construir um novo futuro.

Talvez seja por isso que eles sejam lembrados no dia 13 de maio.. dia da Abolição da Escravatura.
Eles nos libertam da esscravidão de nossos sentimentos duros e levianos. Nos libertam da escravidão dos pensamentos egoístas e mesquinhos. Sâo os nossos libertadores.

Salve meus vovôs e minhas vovós.

Salve os Pais Velhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário