terça-feira, 22 de março de 2011

22 de Março - Dia da Água



"Flor das Águas - ...somos seres da natureza, precisamos desta força pra viver!"


Hoje é o Dia da Água.

75% do planeta é composto por Água. 75% do corpo humano é composto por Água... mais de 90% da água potável do planeta está a América do Sul, mais precisamente no Brasil. Interessante?


Muito.

Porém muitos brasileiros, que tem em seu território este recurso em abundância, isto não passa de números, estatística. Será que estes mesmos brasileiros tem noção que existem lug desta Terra em que este recurso é escasso? ou ainda que existem irmãos planetários que são privados de ter este bem tão simples e vital à vida?



Talvez não.


Mas não só os brasileiros, como todos os povos latino-americanos e todos os habitantes "racionais" do planeta deveriam se concientizar de preservar este recurso vital. Ainda infelizmente não aprendemos a utilizar a água com racionalidade - e ainda nos julgamos seres racionais...


Temos que cuidar do planeta e seus recursos naturais, da mesma foram que deveríamos cuidar de nosso corpo físico. Este liquido está sendo poluído e com a utilização diminuída por causa de nossa arrogãncia e prepotência de crer que com dinheiro poderemos tudo! Como nos enganamos.



Água: Fonte da vida no planeta Terra. isto é cientificamente provado. A vida veio da água e depende desta. Quem não adora um refrescante banho (e consciente), um copo de água saciando a sede? A manutenção de uma boa saúde é ligada diretamente ao consumo equilibrado desta água. E os governantes e habitantes não se importam...


Será por isso que criaram um dia no calendário para lembrar-mos dela?
Mas como poderíamos esquecer se ela está em nós em todos os dias do ano durante TODA nossa existência?


Existe uma verdadeira "batalha" para que a natureza seja respeitada e conservada, porém já está muito degradada. Sérá por isso o motivo de tantos cataclismos naturais estejam ocorrendo?


Se não cuidamos de nosso corpo corretamente, ele "reclama", reage, fica doente... estaria ocorrendo o mesmo com o "Planeta Água"?

" É natureza plena meu Deus, que devemos saudar..."

"...Grandeza e sabedoria que nos faz viver..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário