sábado, 24 de abril de 2010

Salve Jorge.. o guerreiro de Ogum

Salve Ogum!!! Salve Jorge























Todo 23 de abril é um dia de demonstração e renovação da fé, da coragem para vencer os obstáculos e alcançar a vitória, afinal é o Dia do Santo Guerreiro. Dia de São Jorge.
Santo padroeiro de muitos países, como Inglaterra, Portugal, Grécia, a capital da Rússia, Moscou, e muito popular no Brasil, que tem fiéis da religião católica.
Em muitos lugares do Brasil (como no Estado do Rio de Janeiro), devido a tantos devotos, o dia é feriado e as pessoas se aglomeram nas portas das Igrejas para agradecerem as graças alcançadas e demonstrarem sua fé e agradecimento.

Nas religiões afro-brasileiras e na Umbanda, mais detalhadamente, devido ao sincretismo trazido desde os tempos da escravidão no Brasil, é associado ao Orixá Ogum, o guerreiro, o desbravador, que abre os caminhos para a vitória. O Fogo que consome os males e os obstáculos para abrir os caminhos para a perseverança e evolução. É a semelhante an Arcanjo Miguel e do valente guerreiro, que montado em seu cavalo alado, vence o dragão.

Esses obstáculos são geralmente iniciados dentro do próprio individuo, que por diversos motivos, cria bloqueios e problemas de saúde ou psico-mentais que acabam por atrapalhar ou até mesmo anular a evolução natural da vida e dos acontecimentos desta. Ogum nos ilumina para o caminho da nossa superação, mostrando que, como seres espirituais que somos, podemos vencer estes bloqueios nos superando. Ele abre os caminhos da espiritualidade e do equilíbrio matéria-alma-espirito para assim, prosseguirmos na jornada terrena, conquistando nossos objetivos, e na jornada espiritual, crescendo e evoluindo nos objetivos primordiais do espírito. Esses objetivos são regidos pelo Kharma e pelo Dharma, afim de nos libertarmos dessas amarras de tantas individuais e coletivas, trazidas desde tempos remotos, para enfim seguirmos o que nos é predestinado: “ sermos à imagem e semelhança do Altíssimo...”

Ogum é o desbravador, o anunciador da boa-nova para a evolução e para a luz espiritual semelhante à imagem do Arcanjo Gabriel. Com sua força e sua luz, iniciaremos a tão sonhada Era Dourada da humanidade e venceremos os obstáculos que vivenciamos como os espírito guerreiro que ele inspira.
Conscientemente ou não, é por isso que esta vibração, esta essência é tão invocada e atrae tantos fiéis com tanta fé e esperança num amanhã melhor.

Salve Ogum!! Salve os guerreiros celestes. Salve Gabriel e Miguel, os irmãos Jorge!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário