segunda-feira, 10 de outubro de 2011

" Mediunidade,Moral e Ética na Umbanda "

" Mediunidade,Moral e Ética na Umbanda "

Seguramente não há muito a dizer para que fique esclarecido como é e como agem as manifestações no médium de Umbanda. Nenhuma diferença fundamental há entre as manifestações umbandistas e as espíritas ditas kardecistas.As manifestações de um modo geral são as mesmas preconizadas por Alan Kardec a quem se deve respeito e infinita gratidão pelas suas luzes, atitudes morais e renúncias em prol da humanidade. Notamos entre os médiuns umbandistas e médiuns espíritas essas diferenças: O médium espírita(kardecista) recebe, incorpora, trabalha sentado em volta de mesas ou em recintos fechados onde o fenômeno em si não é percebido.

Existem raríssimas exceções quando em casos particulares fazem correntes e dão passes. O médiun umbandista de lei ou superior recebe,incorpora e trabalha de portas abertas em público.Geralmente trabalha de pé ou sentado num banco mas pode trabalhar em qualquer posição que seja necessária a feitura da caridade. Nota: Os mentores(Guias) podem trabalhar tanto com médiuns de Umbanda como com médiuns espíritas(kardecistas) e para isso,mudam somente suas vestimentas fluídico-vibratórias,pois,o objetivo maior de tudo isso é a caridade,o amor,a justiça e o andamento das obras da grande fraternidade do astral superior comandada pelo divino Mestre Jesus,o Cristo.


A Mediunidade na Umbanda

" A Mediunidade na Umbanda" "O dom mediunico é o despertar dos dons naturais latentes no próprio ser e inerentes à compromissos feitos na espiritualidade antes do encarne que na sua complexidade vai de causas até os efeitos." À medida que o ser evolui e moraliza-se,ele adquire maiores faculdades psíquicas e consequentemente aumenta sua percepção espiritual. Há muitos irmãos ainda que atrasados e moralmente incapazes de discenir a faculdade inerente do ser,a Espiritualidade concede a faculdade mediunica para que através dela,o ser encarnado possa se lapidar dos erros pretéritos e ao mesmo tempo fazer com que haja um elo de ligação entre o Plano Espiritual e o Plano Físico. ....... LEIA MAIS